segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Recursos didáticos


É comum encontrarmos professores reclamando da correria, da quantidade de provas para corrigir, da cobrança, da falta de compromisso dos alunos, da omissão da família.... Ufa, são tantos pontos negativos que tem gente até que desiste, vai procurar outra coisa pra fazer.

Porém tem uma quantidade significativa de professores acreditam que podem fazer a diferença e acreditam no que fazem, não se imaginam longe da escola. Sou um desse e conheço vários com esse perfil. Que bom! Não estou sozinha!

E foi assim que comecei a buscar estratégias para tornar as minhas aulas mais dinâmicas e menos cansativas para mim e para os meus alunos.

Comecei buscando as adaptações de clássicos para o cinema, visto a dificuldade dos adolescentes em ler e compreender textos longos.

Depois tive a felicidade de conhecer a informática educativa. Foi onde me encontrei! Vi a possibilidade de conquistar meus alunos, de levá-los a ler e escrever de maneira produtiva e em situações comunicativas reais.

Em cada proposta de atividade novas aprendizagens, novos desafios!

6 comentários:

A História de Todos os Tempos disse...

Parabéns! Sempre contei com as suas idéias e seus conselhos, pois através desses conseguimos elaborar grandes conteúdos e "famosos" projetos para trabalhar nossos alunos. Vamos continuar trabalhando prar poder melhorar ainda mais nossas atividades.

Hyrinna disse...

Você é uma pessoa maravilhosa, amiga, conselheira, inteligente, criativa, dinâmica, alto astral ... características de um líder. Estou torcendo por você nesse concurso para gestora, acho que vc se enquadra nesse perfil de gestora. Gosto muito de você!!! Hyrinna

Daiilane Ãjux's disse...

achamos as figuras muito interessante e na hora de encontrar as faces e as pessoas é muito dinâmico e emocionante.a figura das faces também e muito interessante onde encontramos dez rostos nas galhas secas de uma árvore..é muito show! teve algumas que tivemos dificuldades em identificar e entender ...

Dailane n:10
aline n:4
1 ano A

Lukinha =D~ disse...

Ae..........Achei muito legal Mas>>>
Nao consegui achar a figura mais facil diz a a kianny a de Jesus Cristo.
O resto achei com molesa.
Gostei da figura dos rostos me chamou atençao pois as faces sao bem interessantes de se observar.

Beijaoo

Lucas Nº25

Kiih disse...

As figuras são muitos interessantes, a do Bebê e para achar a mulher, o cavalo, etc mim chamoou muita atençao.Pelo fato de estarem bem escondidas,Mas achei tudim;D
(; O resto das figuras são legais,mas só estas que mim chamou atenção..!
;;
beiijo;**

Samara disse...

Nos achamos muito interessante as imagens . A imagem que nos chamou mais atenção foi a que tinha que procurar a mulher , cavalo,leão o velho e o lobo, Passamos alguns segundos para achar cada um deles .
Parabéns , seu trabalho estava lindo.


Mariana Sousa n: 40
Samara Bernardo n:41
1 ano A tarde.
bjs!